Club de
Ijuí-Nova Geração

NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.


Notícias do Clube

Rotary Club de Ijuí Nova Geração doa máquina para as voluntárias do HCI

Rotary Nova Geração doa máquina para as voluntárias do HCI O Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) tem há mais de 25 anos um grupo de senhoras da comunidade que fazem um trabalho social, de forma voluntária. Toda a semana, nas segundas-feiras, cerca de 30 senhoras de forma gratuita ajudam como podem e confeccionam e reformam roupas para crianças e adultos, roupas de cama, acolchoados, mantilhas e fraldas descartáveis para bebês e adultos. Na tarde de segunda-feira, dia 9 de setembro, uma visita especial do Rotary Club de Ijuí Nova Geração, com as presenças do presidente Tarcio Krug Vendrusculo, da tesoureira Solange Stumm Imagem Publica Sandro Rogerio Loebleine dos rotarianos ,  Maria Leda Roberto e  Haidêe Barufaldi. O grupo de rotarianos veio especialmente doar uma máquina de costura industrial, adquirida pelo valor de 3.240,00. “ Nós sabemos da importância do trabalho das voluntárias e como rotariana me senti no dever de ajudá-las e nossos companheiros do Rotary Club de Ijuí Nova Geração aceitaram o desafio e hoje entregamos uma máquina industrial moderna", disse Maria Leda Roberto. A voluntária do HCI Odair dos Santos disse que a ação solidária veio em boa hora e vai dar um salto de qualidade nas confecções produzidas pelo grupo de senhoras. A entrega da máquina teve a participação do presidente do HCI Cláudio Matte Martins e do gerente administrativo de operações Douglimar Radaelli. “Nós somos privilegiados de ter em nossa comunidade, clubes de serviços como o Nova Geração, um grupo tão seleto, que não mede esforços para ajudar quem mais precisa”, agradeceu o presidente do HCI Cláudio Matte Martins.  

Postado em 09 de Setembro de 2019 por

Reuniões | 19:30
SOGI - SOCIEDADE GINASTICA DE IJUI - SALA DE REUNIÕES,Rua Benja Cep: 98700-000